11 exemplos de sites Divi de pequenas e médias empresas

O mundo está repleto de pequenas empresas e há mais e mais surgindo a cada dia. Como resultado, surge a demanda para novos websites. Há diversos exemplos de uso do tema Divi para pequenos negócios para te dar inspiração para seu próximo projeto.

A maior parte desses negócios vendem para um público local em vez de vender pela web. Logo, eles providenciam informações de contato para que você vá até eles ou eles vão até você. Dessa forma não importa o tipo de serviço que a pequena empresa oferece: estes sites ajudam com a inspiração para o seu próximo design. Não houve critério para escolher a ordem.

1. J-Tech Solar

A J-Tech Solar usa um vídeo em tela cheia no fundo com um slogan, informações da companhia, e número de telefone clicável em um overlay. Há um menu vertical com chamada para ação. Logo após isso há uma seção de três colunas. Primeiramente uma com links para as indústrias contratantes, então uma seção “Sobre” com chamada para ação, utilizando um overlay parcial sobre uma imagem de tela cheia, e por fim, uma seção de quatro colunas com informações em texto.

A próxima seção mostra uma das mais interessantes implementações de parallax que já vimos – uma imagem de fundo em tela cheia com um recorte de texto, fazendo uso de ambos os espaços positivos e negativos. Dessa maneira a primeira linha de texto bloqueia o fundo, enquanto a segunda linha o revela.

Posteriormente, mais uma chamada para ação com um overlay e um rodapé customizado com informações de contato à direita. Este site faz uso excelente de cores, imagens, vídeo e parallax. Um dos melhores exemplos de uso do tema Divi para pequenos negócios.

VER SITE

2. Fixheat

A Fixheat mostra uma imagem azul em tela cheia com um overlay apresentando o logo, o slogan, chamadas para ação, e ícones dos serviços oferecidos em parallax verdadeiro. Eventualmente, o menu é revelado com a rolagem. Enfim uma seção “Sobre” que inclui uma imagem contrastada com um fundo branco e um link para ler mais.

Os serviços são mostrados por ícones grandes sobre uma imagem em parallax verdadeiro. Uma chamada para ação é colocada sobre uma seção em cinza. Um rodapé customizado mostra logotipos sobrepostos em um fundo mais escuro. Assim o site consegue fazer uso excelente de cores e fontes.

VER SITE

3. Non Standard Forms

O Non Standard Forms conta com uma imagem em tela cheia esbanjando o logo, com um overlay em parallax verdadeiro. A princípio uma seção de três colunas mostra os serviços oferecidos com grandes imagens monocromáticas e links estilizados. Posteriormente outra seção mostra um depoimento em largura completa, com uma fonte vermelha grande.

Logo após, um slider em formato portfólio, um slider com depoimentos sobre um fundo em parallax verdadeiro, e um formulário para contato. A página de portfólio coloca cada um dos serviços em uma cor de fundo diferente. Assim como o exemplo anterior, o site faz ótimo uso de cor, fundos e fontes.

VER SITE

4. Terravista Brasil

Terravista Brasil

Em suma, o site Terravista Brasil inclui uma imagem em tela cheia com seu logo e nome no topo junto com um menu que segmenta cada parte do site. Entretanto, conforme se passa o mouse para direita, é revelado 5 seções diferentes que determinam cada parte do complexo: um teatro, um campo de golfe, um aeroporto, um condomínio de luxo e 2 praias exclusivas.

A imagem muda conforme você passa o mouse por cada uma delas e de acordo com cada seção. Essas, levam o usuário para cada uma das cinco partes do complexo. Rolando para baixo, é possível ver cada motivo que você deve considerar para ir conhecer o complexo em Trancoso e um blog de notícias.

VER SITE

5. Teatro L’Occitane

Teatro L'Occitane

O Teatro L’Occitane apresenta um menu com o logo no topo do site, e abaixo uma grande imagem exibe o palco dos grandes shows e apresentações. O menu dispõe seções como a agenda de eventos, a estrutura do teatro e um blog.

Rolando para baixo podemos ver informações mais específicas sobre o teatro como a quantidade de salas, o acesso ao wi-fi e o tamanho dos dois palcos que compõem o teatro. Continuando há uma explicação do complexo que o teatro faz parte, com os idealizadores mais a baixo e comentários de visitantes. Por último, o endereço é indicado numa barra no fim do site, com um botão usado para entrar em contato com a equipe do teatro.

VER SITE

6. Maiden Jane

A Maiden Jane usa um logo grande sobre o menu, e conta com uma imagem em tela cheia com mensagem de boas-vindas e uma chamada para ação em parallax. Eventualmente, rolar a página revela uma seção de várias colunas com imagens e fundos com links para várias outras páginas.

Um rodapé personalizado mostra o logo, botões de redes sociais, e informações de contato sobre um fundo rosa que combina com o branding. A página “Get a Quote” usa um Typeform embutido onde você pode escolher os produtos que te interessam. Dessa maneira o resultado do site é simples e com um design limpo.

VER SITE

7. Schlosserei Schneider

A princípio a Schlosserei Schneider (Castle Cutters) usa um design de uma página, mostrando um fundo cinemático em tela cheia com seu título e seu slogan em overlay. A próxima seção mostra informações de contato e da companhia, seguidas de uma seção grande com três colunas com uma foto do do no no centro, além de descrições dos serviços nas colunas exteriores.

A próxima seção inclui três sliders com imagens do trabalho, seguidas de uma seção em largura total com imagens e informações de contato, um formulário de contato, uma galeria de imagens, um mapa com rolagem, e informações no rodapé. O layout é limpo e fácil de seguir.

VER SITE

8. Plasma Plast

Plasma Pat

A Plasma Plast usa um esquema de “One Page Site”, ou seja, um design que coloca todos os elementos necessários em uma página só. Portanto, o Plasma Pat dispõe inicialmente um menu em uma barra no topo do site com várias seções. Assim que você clica em uma das seções, a página rola até chegar na informação desejada.

Uma grande imagem da empresa fica em destaque e em baixo podemos ver os principais objetivos dela: sua missão, seus valores e sua visão. Rolando para baixo ainda vemos quem é a empresa Plasma Plast e suas origens, e seus principais equipamentos e produtos.

VER SITE

9. HelicoStore

helicostore

O site da HelicoStore, empresa que vende helicópteros, tem um design limpo e elegante. Uma grande imagem ganha destaque com um helicóptero e um pequeno menu em cima com o logo, o nome e alguns elementos como os serviços diponibilizados pela empres e uma página de contato.

No meio da home page, dois botões mostram as opções de vender e comprar helicópteros, o foco principal do site. Rolando para baixo vemos alguns modelos que são vendidos pela empresa, junto com alguns modelos usados também disponíveis para venda.

VER SITE

10. East Coast Doors

A East Coast Doors mostra um fundo em tela cheia, com mensagem de boas-vindas e chamada para ação de contato, tudo em parallax. Rolar a página revela informações da companhia, com número de telefone, estilizado com seções em forma de triângulo. Os produtos são mostrados em três colunas com links.

Outra seção mostra os produtos em forma de lista, com informações de vendas, uma seção em largura cheia com chamada para ação, e um rodapé revelado com a rolagem. A navegação é movida pelo plugin Uber Menu e mostra produtos, categorias e um formulário de contato. O site faz um belo uso da fotografia de seus produtos, e tem os menus mais interessantes de toda a lista.

VER SITE

11. Pro Data Management

A Pro Data Management usa um fundo em tela cheia com um overlay em gradiente que inclui informações da companhia e chamadas para ação. As próximas seções possuem três ícones com links para seus respectivos serviços, que estão separados por tipo.

A próxima seção mostra logotipos de certificação dos empregados, seguidos de uma chamada para ação, rodapé com chamada para ação, informações e menu. Um chat box permanece na tela. O menu inclui chamadas para ação e um telefone clicável. Os itens do menu incluem ícones. Solicitações de serviço são enviadas através do plugin SImple Forms embutido. O site faz excelente uso de overlays e cores, e tem um menu de ponta.

VER SITE

Considerações Finais

Enfim, estes onze exemplos de uso do tema Divi para pequenos negócios mostram que o Divi pode ser usado para criar qualquer tipo de site empresarial. Assim não importa o tamanho do negócio: seja o site uma simples página com informações de contato ou um site com login e opções de pagamento, tudo pode ser construído com o Divi.

Estes sites são ótimos para fornecer inspiração para ideias de layout, branding de cores, parallax, imagens, animações, vídeos, sistemas de contato, chamadas para ação, navegação, e tudo mais. Estes websites com certeza iram te inspirar para o seu próximo design com o tema Divi para pequenos negócios.

Quais são seus elementos favoritos destes sites feitos com o Divi? Deixe seu comentário abaixo!