Nos últimos anos, o marketing mudou radicalmente. Graças à tecnologia, as possibilidades na área se multiplicaram: diversos canais, inúmeros dados e mais expectativas dos consumidores. Em cinco anos, o marketing mudou mais do que em décadas. Neste exato momento, podemos dizer que para ter algum sucesso, os anunciantes precisam conquistar o engajamento dos consumidores.

Por quê? Leia a seguir:

  1. Canais isolados – experiências coordenadas
    O comprador de hoje está por toda a parte: na web, no mobile e no e-mail. Com a convergência das informações, a experiência de compra ganha importância. Para conseguir coordenar essa experiência, os profissionais precisam de uma plataforma específica para direcionar o engajamento em cada canal.
  2. Um tamanho para caber todos – canais personalizados
    Hoje, os consumidores exigem das marcas uma comunicação hiper-relevante, que os trate como indivíduos. Eles esperam ter suas necessidades atendidas sempre e em qualquer lugar. Por sorte, seu site pode ser tão personalizado quanto o seu e-mail.
  3. Campanhas – conversações contínuas
    A campanha é uma palavra que diz respeito às necessidades da marca, não do consumidor. Mas essa realidade mudou. Em vez de ‘vendedor no controle’, temos ‘compradores no controle”. Então não espere que seu público caia de amores por sua próxima campanha. Hoje, o marketing se trata de coordenar experiências que incluem conversas reais e colaborativas. Em vez de só falar com o consumidor, dê uma razão e oportunidade para que ele responda.
  4. Segmentação demográfica – Era do contexto
    Existem milhares de informações que nos ajudam a ser mais relevantes para os consumidores. Os dispositivos móveis indicam para onde eles vão e os apps complementam com mais informações. A internet das coisas significa que os anunciantes têm a oportunidade de reagir instantaneamente de uma forma muito personalizada.
  5. Marketing intuitivo – decisões melhores por meio dos dados
    Suas decisões precisam andar lado a lado com seus dados. Para isso, você precisa de uma plataforma poderosa para acessar, analisar e agir em cima dessas métricas. E tais decisões precisam acompanhar as rápidas mudanças do marketing digital.