1) Promover diferentes propostas para diferentes Personas

Se você é um comerciante experiente, você provavelmente separa seu público-alvo em diferentes perfis de comprador. E como você sabe, diferentes personas têm diferentes interesses e necessidades. Então, por que não usar o que você sabe sobre o seu público para atender as diferentes ofertas das diferentes personas?

No nosso marketing da Máquina de Resultados, por exemplo, podemos mostrar ao nosso público de comércio eletrônico uma chamada para a ação para um e-book sobre como começar com o marketing de comércio eletrônico, mas para o nosso público sem fins lucrativos, podemos apresentar uma chamada para a ação para se inscrever no nosso próximo webinar sobre idéias de conteúdo para ajudar a ganhar dinheiro. Muito mais eficaz do que mostrar a ambos os grupos uma oferta mais geral que apenas agrada um tipo de público, não é?

2) Promover ofertas diferentes para pessoas em diferentes estágios do ciclo de vida

Quando se trata de chamar para a ação, a personalidade não é a única maneira de segmentar seu público. Tente pensar sobre as diferentes fases do ciclo de vida em seu segmento de vendas. Alguém que está visitando seu site pela primeira vez é provavelmente muito menos qualificado a comprar de você do que um visitante que já baixou um pouco do seu conteúdo e participou de um webinar. Como resultado, as diferentes ofertas, provavelmente, podem ser um recurso para cada um desses grupos.

 

Estratégias de segmentação para chamar para ação em seu marketing

Com dinâmicas de chamada para ação, você arrisca negligenciar qualquer um destes públicos – você pode mostrar uma chamada diferente para atrair pessoas em cada um desses estágios do ciclo de vida. Então, talvez você mostre uma oferta de teste gratuito para os visitantes mais qualificados, e um e-book educativo aos novos visitantes.

3) Promova diferentes ofertas baseado nas páginas que seus visitantes acessam

Visitas a determinadas páginas do seu site podem dizer muito sobre contatos individuais. Se alguém visitou sua página de preços, por exemplo, há uma boa chance de que esteja avaliando ativamente seus produtos ou serviços e está muito mais perto de comprar do que alguém que não tenha explorado seu site ou blog. Essa é uma grande oportunidade para promover algumas de suas maiores ofertas focadas no produto, como uma demonstração do produto ou um teste.

Este tipo de seleção baseada em página também pode ser ótimo para o redirecionamento. Digamos que um visitante tenha entrado na página de registo para o seu próximo evento ao vivo, mas não se inscreveu. Você poderia mostrar-lhe uma chamada, que oferece um código desconto para esse evento para persuadindo-o para se cadastrar.

4) Promover diferentes ofertas para as pessoas que já baixaram/ se inscreveram para uma oferta

Uma vez que a pessoa tenha se inscrito para o seu evento, não há sentido promover uma chamada à ação para o mesmo evento para esta pessoa, certo? Não perca a oportunidade – mostre-lhe alguma outra coisa em vez disso! O ideal é que você ofereça algo que ajude a impulsioná-lo ainda mais para sua rede de marketing, de um estágio do ciclo de vida para o próximo.

5) Promover ofertas com base no que as pessoas já demonstraram interesse

Pense nisso como as recomendações da Netflix de chamada para a ação. Dependendo do tipos de conteúdo que as pessoas tenham visto ou baixado de seu site no passado, você pode ter uma noção do que os visitantes estão interessados . Use essas informações para mostrar-lhes chamadas para ofertas que apelam para esses mesmos interesses. Por exemplo, um visitante baixou um e-book introdutório sobre o uso do Twitter para os negócios, sabemos que eles têm interesse em Twitter, poderíamos optar por mostrar-lhe uma chamada para o nosso e-book de nível intermediário sobre como usar o Twitter para gerar liderança.

6) Personalize o texto da mesma oferta para chegar a diferentes públicos

Às vezes, você realmente quer que todos vejam a chamada para a mesma oferta. Talvez esta seja para sua marca registrada, relatório de pesquisa anual que atrai uma grande variedade de audiências, e você está tentando obter visualização do maior número de pessoas possível. Não há necessidade de usar chamadas dinâmicas para isso, certo? Errado. A oferta pode ser a mesma para todos, mas a maneira de posicioná-la não tem que ser. Personalizar a cópia e o envio de mensagens de sua chamada pode ajudá-lo a atrair diferentes públicos e gerar mais cliques.