A Amazon, já reconhecida como referência mundial em logística no e-commerce, traz um novo conceito para o mercado virtual: a entrega antecipada. O sistema, ‘anticipatory shipping’, já está sendo patenteado para que a empresa possa enviar o pedido antes mesmo de a compra ser concluída.

Esta tecnologia irá identificar os clientes com alta propensão de compra por meio do seu histórico na loja, o que incluirá diversos fatores e comportamentos específicos, e a partir daí o produto será enviado para a central de abastecimento mais próxima a este cliente, entregando o produto em tempo recorde.

A intenção deste novo sistema é justamente melhorar a experiência do cliente e agradar os mais ansiosos ou que desejam ter o produto em mãos logo no dia do seu lançamento, por exemplo.

A empresa já faz a entrega no mesmo dia da compra em 11 cidades dos Estados Unidos, e o prazo padrão é de no máximo cinco dias. Mesmo assim, a Amazon quer melhorar neste quesito e acredita que as informações que já possui dos clientes serão suficientes para fazer boas previsões.

Caso a previsão não seja confirmada, sem problemas. Um grande desconto será oferecido ou, quem sabe, o cliente pode até ganhar o produto, o que ajudará bastante na reputação da grande estrategista.

Alex Almeida

Administrador de Empresas, especialista em gestão empresarial, fotógrafo, designer digital, especialista em assuntos digitais com mais de 20 anos de experiência com projetos digitais de diversos segmentos, tamanhos e empresas internacionais. SEO & Fundador da Máquina de Resultados | Agência de Marketing Digital