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A Automação de Instagram pode acabar prejudicando seus projetos de uma maneira que você nem ao menos imaginava.

Olá, tudo bem?

Hoje falaremos sobre um assunto que tem sido muito debatido por especialistas em tráfego de redes sociais.

Sobre a grande quantidade de pessoas que estão utilizando meios rápidos de conseguirem engajamento, mas acabam perdendo até mesmo o pouco que possuem.

Então, caso queira entender o porquê de não usar a Automação de Instagram, acompanhe-nos até o final do conteúdo e deixe um comentário caso tiver alguma dúvida.

Vale ressaltar que em nosso último tópico deixamos uma dica incrível de como você pode melhorar os resultados em suas redes sociais de maneira surpreendente.

Leia conosco!

O que é a Automação de Instagram?

Como funciona a automação de Instagram? Do que se trata e por que devemos evitá-la ao máximo? A última pergunta responderemos no tópico seguinte, mas as duas primeiras responderemos agora.

Trata-se de cadastrar seu insta em plataformas que gerenciam sua conta de maneira automática, seguindo padrões. Um exemplo:

Você possui um insta de cosmética, ao cadastrar, irá dizer quais as páginas comuns ao seu conteúdo que gostaria de copiar. É isso mesmo, copiar.

A partir desse momento, os robozinhos começam a agir em padrões, seguindo as pessoas que curtem, comentam e seguem naquela página que designou.

Apesar de parecer muito bom, são esses padrões que eles seguem que acabam por destruir diversos pilares necessários em sua conta.

Veja agora o porquê não devemos usar a automação de Instagram.

3 Motivos para JAMAIS Fazer Automação no Instagram

Mas afinal, quais os problemas em colocar alguns ‘robozinhos’ a trabalhar automaticamente para mim no Instagram?

Existem diversos, mas separamos os 3 principais que irão acabar com o seu engajamento e principalmente com o seu negócio, caso venda através dele.

Então, atente-se aos detalhes e evite ao máximo utilizá-los. Leia conosco!

 

O Instagram sabe quando a conta é automatizada por robôs

O Instagram não é nada bobo, ou você acha mesmo que ele não sabe quando estamos utilizando robôs?

Os algoritmos desses robozinhos são diferentes, eles tomam ações baseadas em padrões, padrões de tempo, de escolha. Eles seguem pessoas aleatoriamente de acordo com as funções que você designou, mas sempre no mesmo horário do dia.

Portanto, ao detectar que uma conta utiliza robôs, o Instagram a pune gradativamente com a perca de seu engajamento.

Perda de engajamento

Muitas pessoas vão se familiarizar com o que vamos dizer agora: notou que suas visualizações em stories diminuíram?

É porque o tópico acima desses está começando a agir. Conforme for utilizando a automação de Instagram, seu engajamento diminui.

Seus seguidores podem até aumentar, mas dificilmente esses “novos seguidores” obtidos pela máquina irão ver suas publicações.

Portanto, fique longe da ideia de automatização de ações.

Continue lendo conosco!

Dinheiro jogado fora

É isso mesmo que você está lendo, muita gente inclusive paga para que essa automação funcione diariamente.

A estratégia é a seguinte: esses aplicativos e robôs funcionam gratuitamente por um determinado período de tempo. Mas, param a partir de 30 dias cobrando um valor alto pelo serviço.

A primeira vista, você vê seus seguidores e curtidas aumentando, mas acontece que eles param justamente no momento em que o Instagram começa agir.

É neste momento em que tudo despenca, mas você acha que irá ganhar cada vez mais, e joga dinheiro fora.

Cuide de seu dinheiro, não o perca com coisas desnecessárias. Vale mais a pena contratar um serviço especializado, como a nossa dica a seguir.

Leia conosco!

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Toda empresa deve possuir um conteúdo orgânico em suas redes sociais, feito a mão e bem alinhado em relação aos serviços que oferece, junto de seus clientes atuais ou potenciais.

Afinal, é necessário entender que muitas vezes necessitamos de um serviço especializado para potencializar nossos produtos, conteúdos e páginas na internet.

Portanto, você necessita de uma gestão digital que seja profissional e que realmente faça a diferença com a sua marca, tanto em organização quanto em faturamento.

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E então, o que achou de entender um pouco melhor sobre os malefícios que a automação traz as suas redes sociais?

Entre em contato conosco e conheça nossos serviços. Ficou com alguma dúvida em relação ao conteúdo? Conte a nós, comente abaixo!

Até a próxima!

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