Blog | Máquina de Resultados

Google Panda chegou e vai tirar seu site da busca do Google. Saiba o por quê!

Google Panda chegou e vai tirar seu site da busca do Google. Saiba o por quê!

O mecanismo de busca do Google sofreu recentemente um update que veio para remover resultados de baixa qualidade, ou seja, se seu site não estiver de acordo com as novas regras do sistema, terão suas páginas omitidas das buscas. Fui pego pelo Panda? Primeiramente, sabemos que via Google Analytics é muito simples detectar a queda de tráfego de seu site. Assim o Google Panda pode ter retirado dos resultados as suas páginas que traziam tráfego mas que não ofereciam uma boa experiência para o...

ler mais
O Facebook mudou o algoritmo do News Feed. Você está preparado?

O Facebook mudou o algoritmo do News Feed. Você está preparado?

Você notou alguma mudança no seu News Feed (Feed de Notícias) do Facebook? Isso é porque o Facebook fez três mudanças no algoritmo do News Feed com o fim de melhorar a experiência do consumidor. Mas como o news feed mudou? Providenciando um melhor equilíbrio entre notificações de amigos e notificações de empresas, figuras públicas e organizações profissionais. Cada vez que o Facebook muda o algoritmo, marcas e profissionais de marketing enlouquecem. Assim, gostaria de te ajudar a se adaptar a...

ler mais
Como o marketing de conteúdo pode fazer a diferença na sua estratégia?

Como o marketing de conteúdo pode fazer a diferença na sua estratégia?

O marketing de conteúdo é uma estratégia de comercialização de produtos e/ou serviços direcionados a um público-alvo através da criação e promoção de informação útil e pertinente. Foram nos últimos 3 anos que o marketing de conteúdo cresceu de forma exponencial. O uso de posts em blogs e redes sociais, ebooks, vídeos, artigos e infográficos para atrair a atenção de consumidores em potencial começou a fazer parte da agenda de diferentes segmentos empresariais. Marketing de Conteúdo No Brasil, o...

ler mais
Como Criar uma Página de Autor no WordPress para Construir sua Marca Pessoal

Como Criar uma Página de Autor no WordPress para Construir sua Marca Pessoal

Além do conteúdo que você escreve, sua página de autor é a sua marca na web. É a sua marca virtual em qualquer blog ou site que você escreva. É muito importante e que você passe algum tempo otimizando e personalizando sua página de autor. Muitos temas incluem páginas de autor padrão. Então, se está procurando achar sua marca pessoal, você deve gastar um tempo para personaliza-lá da forma que te agrade. Mas por quê? Bem, para começar, vamos dar uma olhada porque você ainda precisa desta página,...

ler mais
6 Lições essenciais de mídia social para altos executivos.

6 Lições essenciais de mídia social para altos executivos.

Sempre falamos sobre a importância da liderança da empresa se ​​envolver em mídia social. Afinal de contas, existem alguns grandes benefícios em fazê-lo, como uma melhoria da reputação da empresa, aumento da confiança do consumidor, entre outros. Apesar dos prós com o envolvimento de mídia social, a grande maioria dos executivos de nível C permanecem ausentes de canais sociais como Twitter, Facebook e Linkedin. Quem são alguns dos líderes executivos que estão realmente usando canais de mídia...

ler mais
A importância do conteúdo no marketing digital

A importância do conteúdo no marketing digital

O Marketing Digital costuma ser divulgado e se torna conhecido pelas pessoas através de algumas de suas sub-áreas. Fala-se muito sobre temas como mídias sociais, email marketing e SEO. A  princípio, quando falamos sobre mídias sociais, a importância do monitoramento e as vantagens do relacionamento com clientes são sempre assuntos citados. Assim, a produção de conteúdo no marketing, serve como munição para os usuários de mídias sociais e deve ser prioridade. Logo, independente de como se usa...

ler mais
Instagram é a rede social preferida por marcas de luxo

Instagram é a rede social preferida por marcas de luxo

Pesquisa da empresa L2 com 249 marcas de luxo mostra que 93% delas usa ativamente o site e que o envolvimento dos usuários com os posts é 15 vezes maior que no Facebook. Novo estudo sobre o mercado de luxo e a internet mostra que nesse segmento o Instagram ganha do concorrente Pinterest. O relatório da L2ThinkTank pesquisou as preferências de 249 marcas de luxo e descobriu que 93% delas está no Instagram. Isso é resultado de um crescimento de 30 pontos percentuais quando comparado com julho de...

ler mais
Dicas para aumentar a satisfação dos seus clientes online

Dicas para aumentar a satisfação dos seus clientes online

Clientes satisfeito deveria ser prioridade para qualquer negócio, especialmente de comércio eletrônico. Afinal, de acordo com um dado estatístico atribuído à Bain & Company, “é seis a sete vezes mais caro conquistar um novo cliente que reter um cliente atual”. Entretanto, a não existência de queixas de clientes não significa necessariamente clientes satisfeitos. Satisfação de cliente não é opinião positiva ou negativa, trata-se de um espectro de opiniões. A 1 Financial Training...

ler mais
5 tendências do marketing digital

5 tendências do marketing digital

Nos últimos anos, as tendências do marketing mudaram radicalmente. Graças à tecnologia, as possibilidades na área se multiplicaram: diversos canais, inúmeros dados e mais expectativas dos consumidores. Decerto que em cinco anos, as tendências do marketing mudaram mais do que em décadas. Portanto, neste momento, podemos dizer que para ter algum sucesso, os anunciantes precisam conquistar o engajamento dos consumidores. Por quê? Leia a seguir: Canais isolados – experiências coordenadas O...

ler mais
Segmentação de mercado: agora é o consumidor quem manda

Segmentação de mercado: agora é o consumidor quem manda

Se em um cenário comercial mais antigo era comum que os produtos ditassem a tendência para os consumidores, hoje as coisas funcionam exatamente da forma contrária. Mais do que nunca, a segmentação de mercado fez com que o comprador dite o que quer e como quer. Assim, ele faz com que marcas e empresas sejam obrigadas a ouvir e entender o que ele precisa. Se hoje o mercado é segmentado conforme as tendências sugeridas pelo comportamento do consumidor, devemos se adaptar a ele. Então, como...

ler mais
As 7 dicas de Harvard para um empreendedor de sucesso

As 7 dicas de Harvard para um empreendedor de sucesso

Toda empresa precisa de um líder empreendedor e esse, precisa ter algumas características especiais para obter sucesso no seu empreendimento. Como vocês sabem, não basta usar o Marketing Digital, aplicar as técnicas de inbound marketing como e-mail marketing e marketing de conteúdo para ser um empreendedor de sucesso. Então, a revista Harvard Business Review, feita universidade dos Estados Unidos, publicou recentemente um livro com as melhores dicas de gestão no empreendedorismo. Sete delas...

ler mais
Google+ pode superar a audiência do Facebook

Google+ pode superar a audiência do Facebook

A rede social visual mais popular do mundo acaba de conquistar 200 milhões de usuários mensais ativos; saiba o que isso significa pra sua marca. O GooglePlus é uma das redes sociais de maior referência no mercado e cujo poder muitas empresas ainda não alcançaram. Com 1,15 bilhões de perfis registrados e uma base mensal de 201 milhões de usuários de dispositivos móveis ativos, a rede está prestes a superar o Facebook. Confira o infográfico publicado pela wearesocial que destaca estatísticas...

ler mais
Como aumentar a taxa de conversão das campanhas de links patrocinados em 1 mês!

Como aumentar a taxa de conversão das campanhas de links patrocinados em 1 mês!

A fórmula é simples, mas pouca gente faz como deveria. Uma boa prática recomendada pelo próprio Google e para a qual muita gente torce o nariz. Como aumentar a taxa de conversão e reduzir o CPA (custo por aquisição)? Coloque preço, parcelamento, percentual de desconto, enfim, qualquer número que seu usuário possa visualizar no anúncio antes de clicar. Como aumentar a taxa de conversão? Tenho acompanhado diversas empresas em segmentos diferentes e posso afirmar com convicção que essa é uma...

ler mais
Sites em servidores que utilizam OpenSSL podem estar com a criptografia corrompida

Sites em servidores que utilizam OpenSSL podem estar com a criptografia corrompida

A Site Blindado S/A comunica que foi identificada uma vulnerabilidade afetando todos os sites que utilizam Open SSL, biblioteca utilizada para emitir e implementar certificados nos servidores. A vulnerabilidade é chamada Heartbleed. Quem está vulnerável? Os principais servidores usando OpenSSL rodam em Apache e nginx, que são utilizados por 66% dos sites da Internet. Ainda existem muitos servidores de e-mail, chat e VPNs que podem estar vulneráveis. Portanto, essa é uma estimativa conservadora...

ler mais
Download da cartilha: Recomendações e Boas Práticas para o Uso Seguro da Internet para Toda a Família

Download da cartilha: Recomendações e Boas Práticas para o Uso Seguro da Internet para Toda a Família

A OAB-SP (Ordem dos Advogados do Brasil) tem uma cartilha para ajudar a família a navegar de forma segura na internet. O objetivo do documento é conscientizar professores, pais e filhos de como usar a rede de forma segura. Com o título Recomendações e Boas Práticas para o Uso Seguro da Internet para Toda a Família, a cartilha foi elaborada pelos advogados Juliana Abrusio e Renato Opice Blum, juntamente com o presidente da Comissão de Crimes de Alta Tecnologia da OAB-SP, Coriolano de Almeida...

ler mais
7 recursos do WhatsApp que você provavelmente não conhece

7 recursos do WhatsApp que você provavelmente não conhece

Acompanhe nesse post as dicas de uso de diversos recursos do WhatsApp que a maioria das pessoas provavelmente não conhece. O aplicativo se baseia totalmente na comunicação dos usuários por meio de chats individuais e em grupo. Mas você conhece todos os recursos do WhatsApp? 1. Dá para usar o WhatsApp no seu computador (saiba como) O aplicativo ainda não tem uma versão oficial para PC. Mas é possível instalar o WhatsApp no computador por meio de um emulador de Android (programa que simula a...

ler mais
4 Passos para gerar mais engajamento na sua fan page

4 Passos para gerar mais engajamento na sua fan page

As redes sociais vêm promovendo uma verdadeira revolução nas relações de consumo. Atraia, venda e fidelize clientes através de sua fan page. A nova dinâmica de mercado, impulsionada por essas novas mídias, modificaram drasticamente o modo como o consumidor decide sua compra. Logo, as organizações precisam se ajustar imediatamente a essa nova realidade. Hoje, através das redes, mídias sociais e de fan page, o consumidor critica, elogia, recomenda ou desvalida completamente um produto ou...

ler mais
Como os textos positivos influenciam o SEO

Como os textos positivos influenciam o SEO

Escrever textos bons que atraiam e envolvam o leitor é uma tarefa que requer muito cuidado e atenção. A escrita em si pode parecer fácil mas nem sempre é. Quando somos familiarizados com o tema ou assunto parece ser fácil escrever sobre. Porém, há uma grande diferença entre um artigo “bom” e um artigo “excelente”. Essa diferença reside no quanto ele agrega algo de novo na vida e na rotina de quem está lendo. Um conteúdo excelente deve ser, sempre, um conteúdo positivo. Portanto textos...

ler mais
Como se tornar um vendedor de sucesso

Como se tornar um vendedor de sucesso

No artigo de hoje, mostraremos 5 dicas para você alcançar seus objetivos e se tornar um verdadeiro vendedor de sucesso em sua área. Muitos querem se tornar um vendedor de sucesso. Mas você sabe o que é necessário para se tornar um? E quais estratégias usar para alcançar o sucesso? Nesse post passaremos 5 dicas essenciais para você alcançar seus objetivos. 1. Tempo é dinheiro Você já ficou um tempão na fila de espera ou demorou para ser atendido? Pois é, na internet é a mesma coisa. Segundo...

ler mais
Faltam profissionais qualificados no comércio eletrônico no Brasil

Faltam profissionais qualificados no comércio eletrônico no Brasil

O comércio eletrônico no Brasil teve no ano crescimento de 29%, com faturamento de mais de R$ 31 bilhões, segundo a Associação Brasileira de E-Commerce. Com o setor aquecido, é de se esperar que haja grande concorrência entre os profissionais em busca de crescimento e valorização. Mas a situação é a oposta: o mercado vive uma carência de mão de obra especializada em e-commerce. Uma pesquisa realizada em 2013 pela Universidade Buscapé Company e pelo E-Bit com 254 lojas virtuais do país mostra...

ler mais
Precisa de ajuda? Fale conosco