Armando Martini, 70, fundador da Casa do VInho e os filhos André, 44, e Luiza, 41, contam que a empresa se prepara para entrar na era da venda de vinhos pelo e-commerce.

Depois de mostrar as adegas climatizadas, onde um estoque de cerca de 18 mil caixas de vinho repousa numa parte da área de 1.600 m² onde a Casa do Vinho – Famiglia Martini – está desde 1969, no Barro Preto, em Belo Horizonte, o fundador do negócio, Armando Martini, 70, e os filhos André, 44, e Luiza, 41, contam que a empresa se prepara para entrar na era da venda de vinhos pelo e-commerce.

A Casa do Vinho

A família Martini está no Brasil desde 1896. Já teve fábrica de massas, bem como padaria em 1947, e não quer parar de inovar e nem de crescer.

Então, sabendo de como é o mercado atual, as vendas online vão começar logo. Assim vendas estão previstas para começarem a funcionar no site ainda no primeiro trimestre deste ano.

“Estamos visualizando uma porta de entrada para outros Estados”, diz André.

A empresa importa vinhos direto de produtores de seis países – Itália, França , Portugal, Espanha, Chile e Argentina – e vende no atacado e no varejo.

Portanto, André Martini conta que a fase atual do projeto do e-commerce é a de feitura das embalagens para transporte. Além disso, é a fase de pensar na logística que contará com três parceiros, tudo sem revelar investimentos.

“Mas, a parte estrutural de logística do Brasil é um grande problema para o e-commerce”, reclama.

Luiza, formada em arquitetura, diz que inicialmente a ideia é fazer as entregas na região Sudeste.

“O que temos de importação será colocado à venda”, conta.

Luiza explica que a opção pela venda online aconteceu devido ao alto custo de ter novas revendas no varejo – a outra unidade da empresa fica no bairro Mangabeiras –, além da grande cobrança dos produtores para o aumento de vendas.

Portanto, sobre o momento atual do negócio, o engenheiro civil Armando Martini diz que ele é positivo com um acréscimo no faturamento e na importação.

“Em novembro e dezembro de 2013, nossas vendas aumentaram de 8% a 9% em relação ao mesmo período do ano passado. Neste ano, em janeiro, a alta é de 20% em vendas, e isso em pleno período de férias”.

Logo, Armando diz que a explicação para bons resultados financeiros, está no formato do negócio. “Nós importamos nossos vinhos, não dependemos de ninguém. Assim sabemos o gosto de nossos clientes e temos uma política de preços melhor”, ensina o patriarca.

E o filho André, administrador de empresas, arremata com um exemplo:

“tem um vinho italiano aqui na loja que vendemos por R$ 480, e você vai achar, da mesma safra, em outro importador, por R$ 650”, compara.

Vai ver que é por isso que a Casa do Vinho sobreviveu a cinco planos econômicos.

Exclusividade

Vinhos. São 500 rótulos, sendo 95% deles exclusivos em BH e no Brasil. O preço médio é de R$ 40,00 a R$ 80,00.

O campeão de vendas é o Teragnolo de R$ 78,00. O mais caro é Madonna Del Piano de R$ 830,00

Fonte: O Tempo – Economia

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Alex Almeida
Máquina de Resultados

Alex Almeida

Administrador de Empresas, especialista em gestão empresarial, fotógrafo, designer digital, especialista em assuntos digitais com mais de 20 anos de experiência com projetos digitais de diversos segmentos, tamanhos e empresas internacionais. SEO & Fundador da Máquina de Resultados | Agência de Marketing Digital