No artigo de hoje, mostraremos 5 dicas para você alcançar seus objetivos e se tornar um verdadeiro vendedor de sucesso em sua área.

Muitos querem se tornar um vendedor de sucesso. Mas você sabe o que é necessário para se tornar um? E quais estratégias usar para alcançar o sucesso? Nesse post passaremos 5 dicas essenciais para você alcançar seus objetivos.

1. Tempo é dinheiro

Você já ficou um tempão na fila de espera ou demorou para ser atendido? Pois é, na internet é a mesma coisa.

Segundo pesquisas, 40% das pessoas abandonam uma página da web se ela demorar mais que três segundos para carregar. Além disso. sites que carregam mais rápido tem melhor posicionamento no Google.

Aumentar a conversão, ter visibilidade e ganhar referência no mercado.

Esse é o sonho de todo vendedor dentro e fora do ecommerce. Mas você já parou para pensar sob a perspectiva do comprador? E se você estivesse comprando um produto ou serviço, o que deixaria você satisfeito ou insatisfeito?

2. Atendimento: estratégia de marketing

Você já voltou a uma loja só porque foi bem atendido? Um atendimento rápido e bem feito faz toda diferença.

Segundo pesquisa da American Express, 42% dos clientes bem atendidos comentam as boas experiências contra 53% que comentam as más experiências.

Lembre-se de manter a FAQ atualizada, responder ás questões dos clientes nas redes sociais, manter um bom histórico no Reclame Aqui e claro, ter um chat online “feito de pessoas”.

3. Prazo de entrega: dor de cabeça?

A principal frustração dos clientes de e-commerce registrada no Reclame Aqui é relacionada a atrasos na entrega dos pedidos.

Faça a lição de casa: disponibilize para a venda somente produtos que estejam de fato no estoque ou que tenham um prazo de entrega garantido.

Quanto mais rápido o produto for faturado, embalado e despachado, menor a chance de atrasos. Não deixe de acompanhar de perto o trabalho das transportadoras para diminuir as falhas.

4. Pós-venda

Fidelizar um cliente é muito mais fácil e barato do que conquistar novos.

Trabalhe ações de relacionamento com o cliente e se o seu produto tiver uma venda recorrente, pense na possibilidade de elaborar planos de assinaturas.

Ofereça vantagens como promoções, descontos e exclusividades para os assinantes e faça cobranças de forma automatizada e sem incomodar o cliente.

5. Checkout é a chave da conversão

Outra experiência que você já deve ter tido como consumidor é em relação página de finalização da compra (checkout).

Nada mais desagradável do que ter que preencher aqueles formulários enormes, ser redirecionado para outros sites e depois por algum motivo ter informações rejeitadas.

Por isso pergunte apenas o necessário e se possível tenha um checkout transparente, sem redirecionamentos.

Com essas dicas, fica fácil de encontrar um rumo no caminho para se tornar um vendedor de sucesso. Boa sorte!

Facebook Comments

Alex Almeida

Administrador de Empresas, especialista em gestão empresarial, fotógrafo, designer digital, especialista em assuntos digitais com mais de 20 anos de experiência com projetos digitais de diversos segmentos, tamanhos e empresas internacionais. SEO & Fundador da Máquina de Resultados | Agência de Marketing Digital