Nesta terça-feira (15), Mark Zuckerberg, CEO do Facebook, revelou que a rede social já está trabalhando no botão Não Curti (Dislike). Já faz algum tempo que rumores sobre o assunto circulavam na mídia, porém, nada oficializado até então.

Certamente o botão Não Curti vem sendo aguardado pelos usuários há muitos anos. Entretanto, ainda não há uma data para finalmente chegar ao Facebook. Porém, agora, ao que tudo indica, o botão deve finalmente chegar a rede social. A revelação foi feita em um Q & A, evento de perguntas e respostas, na própria sede do Facebook.

Mark ZuckerbergZuckerberg disse que entende que os usuários precisam expressar as suas emoções além da positividade. Em especial em posts que contenham temas sensíveis. Nestes casos, a opção de Curtir é a única, porém não satisfatória.

“As pessoas me perguntam sobre este botão há anos e provavelmente centenas já me perguntaram. Hoje é um dia especial por que é o dia que eu posso dizer que estamos trabalhando nele e estamos perto de começar os testes”, disse Zuckerberg.

Dessa maneira, o CEO da rede social não informou como o botão será acoplado. Porém, indica que o sistema usado deve ser diferente do usado em outros sites que contam com uma alternativa semelhante. O objetivo é que o botão não signifique negatividade. “O que as pessoas querem é expressar empatia”, justifica.

Vale notar que no final do ano passado, Mark Zuckerberg parecia não gostar tanto da ídeia. Frisou que temia que o botão Não Curti pudesse criar alguma situação de bullying dentro da rede social.

E você, o que pensa sobre o botão Não Curti? Será que ele será usado somente para expressar emoção referente ao tema, ou poderá ser usado para comprometer publicações alheias?

Por Rafaela Pozzebon da Oficina da Net