Com o aumento da utilização do Facebook nos últimos tempos, torna-se obrigatório para quem tem um site ou negocio estar presente nesta rede social de forma a aproveitar o tráfego que a plataforma consegue direcionar.

A princípio, e infelizmente, muitas pessoas utilizam um perfil em vez de uma fan page para promover o seu produto (site, negocio, etc). Neste artigo apresentamos-lhe os “prós” de utilizar uma página em vez de um perfil no facebook.

Porque utilizar uma fan page em vez do perfil?

Os perfis no facebook têm alguns limites e não são tão flexíveis como as páginas de fãs.

  1. LIMITE DE SEGUIDORES

    Uma das coisas que muitos não sabem é que os perfis têm um limite de 5000 seguidores. Entretanto, páginas de fãs não têm limite.

  2. UTILIZAÇÃO SEMELHANTE

    A atualização da página é semelhante a um perfil. Logo, as atualizações são posteriormente enviadas para todos os fãs da página.

  3. PROMOÇÃO DE PRODUTOS/EVENTOS

    Através de uma fan page você pode promover o seu site, a sua empresa, produto ou até mesmo ganhar dinheiro através de ofertas de plataformas como a netaffiliation.

  4. PERSONALIZAÇÃO

    Através da aplicação Static FBML, você pode criar menus. Assim pode colocar um formulário para subscrever a sua newsletter, publicidade ou até mesmo os últimos posts do blog.

  5. LEALDADE

    Com uma fan page você vai aumentar o numero de pessoas que realmente gostam e seguem o seu trabalho. Dess forma você ganhará mais “fãs leais”. Ou seja, pessoas que o seguem e defende-no porque gostam de si ou do seu trabalho.

  6. FONTE DE TRÁFEGO

    Se uma pessoa segue a sua página é porque tem interesse por aquilo que lá é publicado. Logo, são visitas de qualidade que podem ir parar ao seu site e como eu costumo dizer… visitas nunca são de mais.

  7. IMAGENS E VÍDEOS ILIMITADOS

    Com uma fan page você pode fazer o upload de imagens, fotos ou vídeos sem limite. Assim você consegue uma forma simples e eficaz de promover o seu produto.

  8. URL IGUAL A DE UM PERFIL

    Esta é mais uma das várias vantagens que as páginas de fãs têm. Sabia que é possível alterar o endereço da página para um url mais amigável como www.facebook.com/maquinaderesultadosbp? Só tem que ter 25 seguidores na página. Então, depois deve dirigir-se a www.facebook.com/username/ e clicar em “Define um nome de utilizador para as tuas Páginas.”

  9. FERRAMENTAS DE PROMOÇÃO

    O Facebook disponibiliza vários widgets e plugins para promover a sua página. Eventualmente você só tem que copiar os códigos gerados e coloca-los no seu site.

  10. FERRAMENTAS DE ANALISE

    O Facebook tem um sistema de análise muito completo que permite saber a idade dos fãs, localização, o sexo e a interação dos utilizadores na página. Como resultado esta ferramenta se tornou uma grande ajuda para se optimizar a página e não só.

  11. É GRÁTIS!

    Se achava que as páginas de fãs eram pagas, estava enganado. É totalmente gratuito!

Espero que estas dicas lhe sejam úteis. Até breve!

Alex Almeida
Máquina de Resultados

CADASTRE-SE PARA RECEBER NOSSA NESWLETTER!

Alex Almeida

Administrador de Empresas, especialista em gestão empresarial, fotógrafo, designer digital, especialista em assuntos digitais com mais de 20 anos de experiência com projetos digitais de diversos segmentos, tamanhos e empresas internacionais. SEO & Fundador da Máquina de Resultados | Agência de Marketing Digital