Quais as finalidades de cada plataforma num projeto de content marketing? E qual a tendência de cada uma delas? Outro dia, o André Rosa e eu nos fizemos essas duas perguntas. Tínhamos as respostas para algumas plataformas mais usadas e, portanto, mais debatidas ― como blog, redes sociais e e-mails. Mas não de forma estruturada e abrangente, como gostaríamos. Criamos, então, a tabela abaixo, que analisa cada tática de content marketing em oito atributos, que são divididos em três áreas:

  • Presença (alcance, audiência e relacionamento);
  • Identidade (brand equity, posicionamento e vendas);
  • Resultados (otimização e análise).

Para cada atributo, foi assinalada uma pontuação de 0 a 4, em que 4 significa força máxima e 0, consequentemente, nenhuma força.

Táticas-de-Content-Marketing-2014-tabela

A tabela é apenas a introdução do estudo. As finalidades de cada tática, com um palpite sobre o que o futuro reserva para ela, estão reunidas num e-book gratuito intitulado Táticas de Content Marketing: Atributos e Tendências 2014.

Acesso gratuito ao estudo
O download do e-book é gratuito e pode ser feito por este endereço:
http://inscricao.tracto.net.br/downloadfile_ins1a.asp?download_id=3.